Logomarca

Atualidades

Agendão especial de Carnaval reúne cinco dias de folia em Campo Grande e no interior

Publicado em 14 de Fevereiro de 2026

O Agendão entra em ritmo especial de Carnaval e, excepcionalmente, reúne a programação de sexta (13) a terça-feira (17), acompanhando os cinco dias de folia em Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, a festa toma conta das ruas com dezenas de bloquinhos espalhados pela cidade, ocupando a Esplanada Ferroviária, a Orla Morena e outros pontos tradicionais, além das duas noites de desfiles das escolas de samba na Praça do Papa, que levam enredo, alegorias e bateria para a avenida na segunda (16) e na terça-feira (17).

No interior, Corumbá mantém o título de maior Carnaval do Pantanal e realiza uma extensa programação com blocos de rua, Casario Folia e os desfiles das escolas de samba pela Avenida General Rondon, reunindo moradores e turistas ao longo de vários dias de festa. A cidade consolida a tradição carnavalesca com passarela do samba, shows populares e intensa participação das agremiações locais.

Outros municípios também entram de vez no clima da folia. Paranaíba promove o Carnaíba com quatro noites de shows e matinês; Rio Verde de Mato Grosso realiza o Rio Verde Folia com atrações musicais e programação para a família; Jardim aposta em quatro dias de Jardim Folia na Praça do Encontro; e Rochedo movimenta a cidade com o Rochedo Folia, reunindo shows noturnos e atividades para o público infantil.

A Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e a FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) listam os principais eventos do feriadão de Carnaval.

Carnaval de Corumbá - O Carnaval de Corumbá, que começou oficialmente na quarta-feira (11), segue com sua programação oficial de folia, com o desfile de blocos de rua e festa popular na Praça Generoso Ponce para marcar mais um dia da maior festa carnavalesca do Pantanal.

Horário: a partir das 19h

Local: Praça Generoso Ponce – Centro, Corumbá (desfile de blocos e show popular)

Entrada: Gratuita

Paranaíba
Carnaíba - O Carnaíba abre oficialmente o Carnaval em Paranaíba com muita música e energia. A festa começa com um grande show ao vivo de Mariana Fagundes, trazendo repertório animado para marcar o início das quatro noites de folia na cidade.

Horário: a partir de 20h

Local: Praça do Carnaíba

Entrada: Gratuita

Jardim

Voltar

Diário Diretor: Nilson Pereira
Todos os direitos reservados

Alugue um site você também! FX Design