
Publicado em 18 de Março de 2026
A partir de amanhã: caminhoneiros de Santa Catarina decidiram aderir a um movimento grevista nacional e já iniciaram mobilizações no Litoral Norte de Santa Catarina. Em Itajaí, motoristas estão reunidos no posto Dalçoquio, no bairro Salseiros. A paralisação começou a ser organizada nesta terça-feira (17), após deliberação da categoria em assembleia, e a greve está prevista para iniciar oficialmente nesta quinta-feira (19), a partir das 12h.
A mobilização envolve profissionais de diferentes cidades do litoral catarinense e deve ocorrer de forma integrada com outros polos portuários do país. Segundo o presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas e Contêineres em Geral de Navegantes (Sinditac), Vanderlei de Oliveira, a adesão regional acompanha um movimento nacional articulado pela categoria.
“Ficou deliberado que a greve nacional vai ser aderida em Itajaí, Navegantes, Imbituba e Itapoá. Isso está sendo organizado em conjunto com portos como Rio Grande, Paranaguá, Santos, Rio de Janeiro, Bahia e Suape”, afirmou.
Voltar